sábado, 23 de maio de 2009

Cadarços e suas representações.

Para o skinhead, parte essencial de seu estilo de vida se baseia nas botas. Não que ela tenha sua importância patrocinada pelo status de alguma marca, mas, pelo simbolismo. Mesmo alguns skinheads com estilo casual, calçando seus tênis para ir a rua, tem sempre uma bota quentinha guardada pronta para ser usada.
Embora pouco seja aplicada hoje em dia algumas cores de cadarços tem suas representações bem características.
Vou citar algumas.
CADARÇOS PRETOS:
O cadarço preto é usado por aqueles que a pouco tempo entrou para o grupo e ainda não mereceu ou foi presenteado pelo grupo com os seus cadarços brancos.
É usado desde SHARP ao RASH. Quanto do TRAD ao bonehead.




CADARÇOS BRANCOS:
Esta cor é a mais comum de todas as cores para os skinheads.
Ela representa que o grupo aceitou presenteando com o cadarço branco e que agora ele pode ser chamado de skinhead. Também usado por todos. Alguns neo-nazi afirmam que esta cor representa uma bota negra enforcada pelo laço branco. (e ainda se dizem inteligentes.)

CADARÇOS VERMELHOS:
Para o SHARP ou RASH a cor vermelha simboliza uma tendência comunista.
Alguns apolíticos (não ambíguos) ou mesmo antifascistas usam esta cor afim de afirmar que estão aberto para briga ou que já se envolveram com algo mais perigoso. Raramente vê-se um TRAD com esta cor.


CADARÇO AMARELO OU DOURADO:
A cor amarela ou dourada representa o skinhead anarquista. Geralmente está integrado ao RASH ou especificamente ao FASH.




Existem outras cores de cadarços como o azul para os Straight Edge, o rosa para o gay ou queer skins, o roxo para feminista, mais estes são os mais comuns e mais usuais.

18 comentários:

The Casualties disse...

essas indentificações nunca vi principalmente as do azul e rosa kkkkkkkkkkkk ja vi até skinhead com cardaço cinza amarelo quem usava aqui era os street !!!!!

Stray K disse...

Identificações por cor de cadarço? Que coisa mais absurda! Quando eu não achava um cadarço eu usava corda de varal e ninguém me apontava como "skin dona-de-casa". Hoje, aos 30 eu percebo o quanto esse tipo de distinção por cadarço é sem sentido e completamente teenager...

Byrd ANTIFA! disse...

Também não acho legal esse tipo de "identificação". E também não acho que devam levar isso a sério, até pq, cada um tem uma explicação diferente pra cores de cadarço. Sinceramente, use a cor que lhe agrade, independentemente dos critérios que cada um tenta colocar em relação a isso.

Ricardo disse...

Mano to no preto ainda...

Vladimir disse...

eu sou cadarço preto 3° dan

WWE no rulez disse...

Vey eu queria saber o que sao os Straight edge?

Years Spent Dead disse...

hey man love the page I used that sharp video in one of my posts

was wonderin if you wanted to do a link swap

yearsspentdead.blogspot.com

renatomoraes disse...

Tudo que é merda que esse trouxas ver em países decadentes da Europa trazem e querem empurrar na sociedade.Vão procurar o que fazer idiotas...

Amauri disse...

Pra ser Skinhead tem que ser batizado por um grupo, e tal? Não dá pra simplesmente gostar do movimento e assumir a causa? Esse negócio é muito politizado pra mim. Eu achava que era um troço mais livre.

Amauri disse...

Pra ser Skinhead tem que ser batizado por um grupo, e tal? Não dá pra simplesmente gostar do movimento e assumir a causa? Esse negócio é muito politizado pra mim. Eu achava que era um troço mais livre.

punk disse...

cor de cadarço é muito pessoal, cada um usa a cor q quiser, alguns com um significado proprio, outros apenas por q gostam da cor, eu as vezes uso um pé de cada cor!!!!!

Cabral disse...

Eu me identifico pelas minhas ideias e não por um par de botas...

Richard N. disse...

Man, queria entrar em cantato com algum de vsês... sou do acre e aki ainda ñ tem 1 skinhead se quer... curti o movimento, e quero me adaptar a ele, sou punk do movimento oi!, mais quero ser adepto ao S.H.A.R.P. tem como alguem do movimento skin me add no msn pra nois trocarmos umas ideias... richardramone@hotmail.com

flw

Vida longa Oi!

negão disse...

Vcs Se Dizem Punk e estão pesquisando a cor do Cadarço do Coturno Na internet?
Como isso?Eu que sou não sou nada Sei,e o problema não é esse Até onde eu sei Punk que é Punk Não tem Rede social, se vcs são Punks como vcs estão On-line na internet, vcs são todos bando de Otários que estão sujando o Rock and Roll....
Antes de se dizer punk Pensam e Aprendam seus Otários

Jeske disse...

Pois é.. Eu tbm...

Jeske disse...

Acho que é questão de escolha pessoal. Se a pessoa quiser fazer parte de un grupo tem que ser aceito.. Acho que é isso.. Só não tenho certeza.

Nicolas Jordanny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nicolas Jordanny disse...

Alguem me poderia me indicar alguma loja oubsite que venda doc Martens em curitiba pr