sexta-feira, 7 de agosto de 2009

The Guns Of Navarone - A Historia


-Então, acredito que todo Fã de Ska, frequentador assiduo das festas de Early Reggae/Skinheadreggae, e tudo mais que representa a velha Escola do Reggae, seja ela a You&Me e a Jurassic em Sao Paulo, a The Bangarang no coração da Lapa, RJ, Rood Boss em Belo Horizonte e tantas outras festa do estilo que acontecem pelo Brasil. Ao tocar o Hit do Skatalites, Guns Of Navarone, não ha quem fique parado, ou ao menos não presta a atenção no efeito que a melodia desta musica causa nas pessoas.

-Na real, a musica do Skatalites nada mais é que a melodia da Trilha sonora do Filme The Guns Of Navarone, lançado em 1961, o filme é Norte-Americano e na epoca fez o maior sucesso, pudera, pois o filme é a reprodução de uma missão da 2a Guerra Mundial. Mas aí que esta a Historia desta missão, a da Ilhas de Navarone, na Grecia é realmente muito facinante.

-Em 1940, os exercitos do Eixo Nazista/Fascista (Alemanha e Italia) invadem a Grecia, e em 1943 uma tentativa de invasão Frustrada dos Aliados deixa 2.000 soldados ilhados, e em 4 dias, eles seriam aniquilados pela Ofensiva Nazista. Não Tinha como resgatalos, pois, os Nazistas colocaram Armamento anti-aereo nas ilhas proximas, e criaram uma "ilha-forte" capaz de afundar navios e derrubar avioes. Logo o os Aliados armaram uma missão ultra secreta que recrutava um grupo de homens para sabotar/destruir os Canhões da Ilha de Navarone, na equipe constava de poucos homens, mas cada um com uma especialidade. A missão se trata de infiltrar os homens por um rochedo de 70 metros, atravessar Navarone em 2 dias, e explodir a Armada Nazista na baia. Os Homens alem de se colocarem atras das linhas Inimigas, teriam de contar com a ajuda da População Grega para não serem pegos. Claro que a missão foi um sucesso (se não acho dificil ter virado filme hehehe).

-Voltando a musica, a musica tema do filme mesmo, fora adaptada por um grego, a letra -Sim a musica original tem uma letra- é muita manera, conta bem a historia da missão, fala dos 2.000 homens em apuros, os perigos da Ilha, só não sei a Famosa melodia da musica ja fora criada logo apos a missão em 1943 ou se foi bolada pelo autor da versão do filme que postarei aqui.

Download

no Download acima tem a musica Guns Of Navarone do filme, e na versão original do Skatalites Retirada do Box Set "Trojan Originals", então bom proveito e valeu a atualizada que estava precisando. =]

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá Irmão!
Me chamo Diego e sou do Rio de Janeiro.
Despertei grande interesse sobre a cultura Skinhead (SHARP) e gostaria de obter informações a respeito do mesmo. Aqui não Rio não conheço ninguém que siga a cultura.
Vocês conhecem SHARPS no Rio?
Grande Abraço

Anônimo disse...

Olá Irmão!
Me chamo Diego e sou do Rio de Janeiro.
Despertei grande interesse sobre a cultura Skinhead (SHARP) e gostaria de obter informações a respeito do mesmo. Aqui não Rio não conheço ninguém que siga a cultura.
Vocês conhecem SHARPS no Rio?
Grande Abraço

cavalcante.d@gmail.com

Mário Mariones disse...

Opa, tudo em riba?

Meu nome é Mário, sou do interior de São Paulo. Tenho uma banda de punk rock cachaça, o Garrafa Vazia. Gravamos uma demo em dezembro passado, caso queira dar uma escutada é só conferir no myspace: http://www.myspace.com/GARRAFAVAZIA

ou baixá-la (com release e capa) em: http://www.mediafire.com/?qemdoyatgqw

aopa, valeu. grande abraço.

Alisson Bento disse...

www.ABNIX.com.br - Hospedagem de Sites, Com 250 gigas de espaço, com Trafego ilimitado, Email ilimitado, e o Sevidor no Brasil que da mais velocidade para abrir seu site – Esse valor não encontra purai (Valor 10.00 R$ Mensal.)

Tenha Sua Rádio Web a 40.00 R$, com Site Administravel - Streaming de 1000 ouvintes a 64kbs com Auto Dj de 10 Gigas, Já Incluso com Hospedagem. Entre no site www.abnix.com.br ou msn suporte@abnix.com.br

Oportunidade - Seja Nosso vedendor ganhe 50 % das suas vendas, Indique Clientes para ABniX Host. Na Quinta Venda Damos um Dominio com hospedagem Gratis totalmente gratis .

Sofia disse...

Oi!
Gostaria de saber mais sobre os Sharps!
Poderia me enviar um email??
Abs!

Ingrid disse...

Olá, tudo bem?

Sou estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e repórter do Jornal Universitário Zero. Estou escrevendo uma reportagem sobre os skinheads. Sei que a imprensa muitas vezes só mostra um lado do movimento e gostaria de entrevistá-lo para me informar sobre os ideais e características do mesmo. A minha intenção é mostrar que nem todos os skinheads seguem os mesmos preceitos e tem as mesmas ideias.

Aguardo o seu retorno.

Obrigada,
Ingrid Fagundez.
(ingrid.fagundez@gmail.com)

Anônimo disse...

Olá amigos,conhecemos e sabemos o quanto lutam pela sobrevivencia de sua cultura.Estamos aqui para chamar a atenção dos SHARPS para uma nobre causa,todos sabem que estamos sofrendo varios ataques do governo mundial contra nossa liberdade de expressão na Internet,por isso precisamos juntar nossas forças e protestar contra isso.Unam-se aos que lutam pela liberdade de expressao,unam-se a a #Anonymous#

Daniel Rocha disse...

Olá

Trabalho para uma nova série jornalística do History Channel e o nosso próximo episódio é sobre Skinheads.
Peço que entre em contato.

Daniel Rolim Rocha
danielrr@reftv.com.br

Giovanni Skhd disse...

Olá, Sou um dos membros da S.H.A.R.P São Paulo, gostei muito do blog e seu conteúdo temos que manter contato ai mesmo sendo de cidades ou estados diferentes.

STAY TRUE!

Leonardo disse...

O site morreu ?